Clientes
PLANEJANTE

Relatos de nossos clientes sobre a experiência Planejante

Em 2013, vivemos a realização de um sonho: conhecer a Disney World, em Orlando, e não poderia deixar de ser maravilhoso com a assessoria da Planejante. Um roteiro de extrema preciosidade, rico em detalhes e dicas, que guardo até hoje. Em 2014, Argentina! Envolvidos pelo Tango, em meio a visitas a museus, restaurantes e outras atrações, mais uma vez a Planejante estava lá, nos assessorando brilhantemente com o seu roteiro. Em 2017, a pedido das crianças, e contando com o carinho e dedicação da Planejante, retornamos a Orlando. O roteiro da Planejante nos surpreendeu, com uma nova formatação, e o atendimento manteve a qualidade, estando 24 horas à disposição para qualquer coisa, apesar de não termos tido qualquer problema, já que estávamos com um roteiro tão rico e maravilhoso.

A partir de 2017, quando o Fabio expandiu os domínios da Planejante, transformando a empresa em uma agência de viagens, passamos a contar com a assessoria completa dele, desde a compra das passagens, reservas de hotéis e aluguel de carro, até o roteiro personalizado, obrigatório em todas as nossas viagens. A partir daí, nós também começamos a expandir nosso mapa de viagens.

Primeiro pelo Marrocos, país encantador, de pessoas acolhedoras e comida maravilhosa, para onde o Fabio preparou um roteiro maravilhoso, com um excelente guia local, que se tornou nosso amigo.

Pouco tempo depois, qual o lugar mais apaixonante que a equipe da Planejante poderia nos enviar para celebrar o nosso aniversário de casamento? PARIS! Museus, jardins e o Palácio de Versalhes estiveram presentes na nossa programação, finalizando com um jantar especial na noite de nosso aniversário de casamento. Voltamos para a Europa algum tempo depois, e desta vez o destino escolhido foi a Itália. Que terra maravilhosa! Simplesmente amamos tudo, e nos encantamos com cada esquina, cada monumento, cada fonte! No nosso roteiro, pudemos conhecer a região da Toscana, Pisa, Lucca, Florença, Vaticano, entre outros lugares especiais.

Recentemente, visitamos o Uruguai, um país encantador, mais uma vez com o auxílio da Planejante como nossa agência de viagens e elaboradora de roteiros. Ouvimos tango e experimentamos sabores únicos, lugares lindos, inclusive a paisagem maravilhosa de Colonia Del Sacramento.

E não parou por aí: depois de tantas viagens memoráveis, nosso “guru das viagens” (como eu apelidei o Fabio) nos presenteou com uma sugestão de viagem maravilhosa, um choque cultural: uma viagem em família para o Sudeste Asiático! O Fabio preparou um roteiro personalizado, com guias dedicados, pacientes, com disponibilidade para compartilhar os seus conhecimentos imensuráveis sobre todos os vários locais que visitamos durante nossa viagem. Com certeza, jamais nos esqueceremos dessa viagem dos sonhos, graças à equipe da Planejante.

E claro que já estamos planejando nossas próximas viagens com a Planejante!

Nágila Amaral
Belo Horizonte – MG

Já não nos recordamos qual foi a primeira vez em que viajamos sob os cuidados da Planejante, até porque, depois da primeira experiência impecável, sequer planejamos um destino sem consultar o querido Fabio, fundador da agência.

Pensem num roteiro perfeito. Agora imaginem esse roteiro bem detalhado desde o momento em que você arruma as malas até o retorno para casa. Sim, ele existe! Nunca mais nos preocupamos com passagens, hospedagem, passeios, restaurantes, dicas gerais, roteiro, etc, pois temos a Planejante cuidando de todos os detalhes de nossas viagens.

Já viajamos para a Espanha, Itália, Turquia, Orlando, Miami, e fizemos um cruzeiro pelo Caribe com a assistência personalizada da Planejante. Simplesmente indicamos de olhos fechados!

Priscila e Giullio Bettega
São Bernardo do Campo – SP

Em 2017, a Planejante foi parte fundamental da realização de um sonho: a primeira viagem internacional, Estados Unidos, Disney, sonhos de infância sendo realizados, e sem a assessoria da Planejante, teria sido muito mais difícil. Cada detalhe do roteiro foi pensado para nós, com a nossa cara, desde a sequência ideal de atrações que deveríamos ir nos parques, a fim de aproveitarmos melhor o tempo, até a indicação de um hotel fantástico em Miami, que superou muito as nossas expectativas. Ficamos tão satisfeitos, que incumbimos a Planejante de organizar outra viagem importantíssima: a nossa lua de mel. Não deu outra: tudo perfeito, como deve ser em uma lua de mel. E que viagem! Com a consultoria da Planejante, fizemos um cruzeiro pelo Caribe, incrível, um navio fabuloso, numa companhia fantástica. Graças à Planejante, pudemos aproveitar com todo conforto e segurança cada cantinho do paraíso. E não paramos por aí: feriadão na Serra Gaúcha, férias na Argentina e Uruguai, e como sempre a Planejante foi nossa parceira nessas histórias.

O que mais me encanta no serviço prestado é que não se trata apenas de organizar a viagem, elaborar os roteiros… há todo um acompanhamento, sempre buscando encontrar as melhores condições para os clientes.

Encontrar um resort incrível pelo mesmo custo de um hotel 3 estrelas; monitorar a reserva no navio, possibilitando upgrade de cabine, com upgrade das comodidades a bordo, sem praticamente aumentar o custo da sua reserva. É de fato muito mais que uma agência de viagens!

Márcio Santana
Feira de Santana – BA

O que falar do Fabio Calderon, da Planejante, como meu agente de viagens?! Simplesmente o melhor, mais atencioso, mais prestativo, dá as melhores dicas, nunca deixa a gente na mão. Conheci o Fabio bem no começo de seu trabalho, quando ele ainda fazia somente roteiros personalizados. Logo percebi que ele tinha potencial para ser muito mais, para criar sua própria agência de viagens. Pessoa educada, sincera, prestativa, pronta para ajudar sempre, conhece muito bem o que indica e o que fala.

Quando ele transformou a Planejante em uma agência de viagens, fiquei super feliz, sabia que minhas viagens iriam ser um sucesso sempre. E foram!

Eu e minha família não fechamos viagem nenhuma sem antes consultar a Planejante. São várias viagens que já fizemos através da agência do Fabio, e só tenho a agradecer, sempre.

Larissa Moyses
São Paulo – SP

Compartilhar minha experiência pelo mundo diante dos roteiros feitos pelo Fabio Calderon, da Planejante, é recordar as melhores lembranças que eu e minha esposa, Luana, já vivemos em nossas vidas. Tudo começou com a primeira viagem que fiz através da Planejante, em 2012, quando fui apresentado ao serviço de roteiro completo, momento em que comecei a viver uma gostosa ansiedade antes mesmo de sair do Brasil.

Todos os anos, em minhas férias, tenho o costume de fazer uma viagem internacional, e desde 2012, já são inúmeros roteiros e dicas. Começando sempre pelo pensamento inicial para escolher o destino que vamos conhecer. São inúmeras conversas por e-mail, telefone e aplicativos, o que faz com que a viagem já comece ali mesmo.

Um dos pontos que acredito ser super legal é que o próprio Fabio já esteve em todos os lugares que escolhemos, independente do continente, ele fala com tanta propriedade que sempre ficamos seguros das escolhas.

Por mais que façamos pesquisas no mundo da internet, ele sempre nos apresenta uma realidade da sua experiência, até podemos ler tudo na internet, mas a experiência de quem já esteve no local, nos hotéis indicados e nas atrações, sempre vai pesar na balança da decisão final. Ele é incrível!

Já são anos e anos viajando, conhecendo todos os continentes, e vivendo as melhores lembranças de nossas vidas! América do Norte, Caribe, América do Sul, e Europa, onde vivemos 22 dias incríveis. Ainda hoje consigo sentir o sabor do vinho, o sabor do prato de massa, e a lembrança do jantar ao lado da mulher da minha vida em Veneza, olhando para o pôr do sol no Mar Adriático.

Agora seremos 3 pessoas em nossas viagens: eu, minha esposa Luana, e o nosso menininho Gaelzinho, e o Fabio terá sempre a grande responsabilidade de levar para nossa família as melhores experiências, bem como no futuro levar nosso filho para conhecer o mundo, da mesma forma que fez com os pais dele.

“Fabio da Planejante” já deixou de ser uma empresa para nossa família, hoje é um dos nossos grandes amigos, que nos conhece muito bem, sabe de cada detalhe do que gostamos (e olha que eu e minha esposa temos desejos e gostos muito diferentes). Obrigado, meu amigo! Você é e sempre será importante em nossas vidas! Gratidão!

Werlerson Souza
Brasília – DF

Eu e minha família já tínhamos ido para a Europa em outras ocasiões, porém com ZERO programação. Em 2019, resolvi fazer uma viagem com alguém especializado em roteiros, para não deixarmos nada nem nenhum lugar imperdível passar!

Chegamos ao Fabio Calderon por meio de um casal de amigos que já havia feito uma viagem seguindo seu roteiro, que acompanhei pelo Instagram e achei perfeita!

Contatei o Fabio e esboçamos um roteiro baseado nas minhas necessidades (com duas crianças), e na quantidade de dias que tínhamos disponíveis.

Posso falar? Ele foi perfeito em tudo! Muito solícito, experiente, viajado e sempre nos ajudando prontamente nas dúvidas, que são muito frequentes nesse tipo de viagem, né?

O roteiro foi super completo, com hotéis, voos, restaurantes, museus, parques, tickets de passeios, aluguel de carro, enfim, o jeito perfeito de se aproveitar uma bela Eurotrip de verão!!

Termino dizendo que foi o melhor investimento que fiz, e que a partir dessa viagem, nunca mais viajo sem o roteiro e a assessoria da Planejante!

Daniela Sorbara
São Bernardo do Campo – SP

O Fabio, através de sua agência Planejante, foi fundamental na nossa viagem para California e Las Vegas. Ele cuidou de tudo com muito profissionalismo, capricho, cuidado. Eu não poderia ter feito melhor escolha. Eu fiquei muito surpresa, encantada , e feliz com todos os detalhes.

A viagem foi planejada de acordo com nosso perfil, preferências e gostos. Um roteiro personalizado e detalhado. Tínhamos na mão um cronograma completo das atividades diárias, evitando  assim perda de tempo.

Já saíamos do hotel sabendo para onde ir e como chegar. Isso era incrível. A rota era detalhada, fosse a pé, de bicicleta, de carro ou transporte público. Além de tudo isso, ele foi impecável e deu toda assistência no decorrer da viagem, sempre muito disponível e solicito.

Só temos a agradecer por ele ter nos proporcionado a melhor viagem das nossas vidas.

Muito obrigada por tudo. E que venha a próxima TRIP.

Fernanda Pinho
Belo Horizonte – MG

Depois de alguns anos sonhando em levar minha filha à Disney, tive a sorte de conhecer a Planejante para me ajudar a programar a tão sonhada viagem. O profissionalismo e, principalmente, o carinho e atenção que a Planejante coloca em cada detalhe do roteiro, das reservas em restaurantes às dicas, fazem toda a diferença para a viagem ser inesquecível, como de fato foi. É uma injustiça a equipe não aparecer nas fotos, porque sem dúvida eles estão em cada momento, cada detalhe, cada experiência que vivenciamos na Terra da Magia.

Nunca vou me esquecer do dia mais feliz da minha vida, quando fui ao parque Magic Kingdom, dia este que o Fabio Calderon ajudou a construir. Serei eternamente grato por tudo. Próxima parada: Califórnia!

Maurício Almeida
Araraquara – SP

Conhecemos o trabalho do Fabio há 8 anos, quando resolvemos ir para Miami e Orlando sem dominar bem o inglês, e com uma criança de 4 anos.

Pedimos um roteiro completo para nos ajudar. No começo da viagem, chegamos ao aeroporto de Miami. Um aeroporto imenso!!!! Lá já começamos a perceber o cuidado e o empenho do trabalho dele. Tudo estava mapeado no roteiro com o máximo cuidado. Conseguimos pegar o carro alugado num lugar que me fazia tremer de medo pelo tamanho… ali começou uma parceria para todas as viagens. Fizemos com ele mais roteiros, para Miami novamente, depois Nova York, Portugal, Espanha, França, e vários outros destinos.

Todos os roteiros impecáveis. Tudo feito com muito carinho e cuidado. Somos encantados pelo trabalho dele. Gera uma economia de tempo e dinheiro inimaginável.

Vale o investimento sempre!

Suiene Machado
Belo Horizonte – MG

Ter a assessoria do Fabio e da Planejante para nossas viagens, desde a compra das passagens até a elaboração do roteiro personalizado, torna tudo muito melhor. Juntos, construímos um roteiro. Ele sempre muito preocupado em nos conhecer para saber exatamente as nossas preferências e então elaborar um roteiro o mais personalizado possível, para assim realizarmos nossos sonhos a cada destino.

Viajar com um roteiro assim é como ter um guia ao nosso lado, porém, com a liberdade de fazer nossos próprios horários. O resultado final é muito detalhado: inclui história, passeios, opções de transporte e ótimas dicas de restaurantes.

Fugimos dos lugares que são verdadeiras furadas, ganhamos tempo percorrendo caminhos bem planejados, sem o risco de nos perder e estragar um dia, exploramos cada lugar da melhor maneira possível. É uma economia de tempo e dinheiro. Organização é a palavra chave de uma viagem. Organização = roteiro, e quando ele é personalizado então…..Obrigada Fabio por tanta dedicação antes, durante e depois de cada viagem.

Karoline Fávero
Primavera do Leste – MT

Conheci a Planejante em 2011, quando organizaram a nossa viagem para Orlando e Miami, e foi uma grata surpresa o trabalho realizado por sua equipe, que se revelou muito profissional e competente. Em seguida, repetimos a dose para a Europa, e novamente não nos decepcionaram, com o fornecimento de todas as informações necessárias e um roteiro muito bem feito. Nossa parceria com a Planejante, sob o comando de Fabio Calderon, só nos trouxe benefícios, por conta de sua competência e experiência na organização de viagens por esse mundo afora. Sua empresa consegue montar um roteiro enxuto, prático e otimizado, que garante ao amante do turismo tranquilidade e a certeza de um passeio completo e rico em conhecimentos e história. Conhecemos em seguida a Grécia, o Sudeste Asiático, Rússia e Turquia, através de dicas imprescindíveis, que só enriqueceram a nossa vida.

A Planejante é uma empresa séria e comprometida com os anseios e desejos dos seus viajantes. Ela consegue nos atender com profissionalismo e com uma gentileza que faz toda a diferença na hora de contratar um serviço de turismo. Mais que um agente de viagens, transformou-se num amigo. Confiança é tudo e Fabio Calderon não decepciona. Sucesso e vida longa à Planejante!

Otto Fernandes
Brasília – DF

Quando iniciamos nosso planejamento para Orlando, havia muita coisa para pensar e muitas dúvidas em quase tudo… Neste momento que entra o serviço da Planejante. O Fabio conseguiu entender nossas reais necessidades, o orçamento, e ajudar com o planejamento da viagem.

O resultado foi que conseguimos ficar em um ótimo hotel pagando pouco por isso, reservas nos restaurantes que desejávamos, dicas de compras e locais, e o mais importante, o roteiro dentro dos parques, este considero o sucesso absoluto da viagem!!! Com o roteiro de parques em mãos, você estará no parque certo, no dia certo, e aproveitando melhor as atrações.

Quero aproveitar para agradecer ao Fabio pelo carinho que teve com a minha família, e dizer que já estamos contando os dias para nossa próxima jornada!